Obra infantil alerta para os perigos da internet

“Um click arriscado” da autoria de Diana Vaz Ribeiro, Filipa Falcão Reis e Gil Araújo

A editora Zéfiro e os autores, Diana Vaz Ribeiro, Filipa Falcão Reis e Gil Araújo (ilustrações) vão lançar no próximo dia 29 o livro “Um click arriscado” na reitoria da Universidade do Porto (sala da Biblioteca).
A obra tem por missão a sensibilização dos jovens para os perigos online, a promoção da utilização saudável da Internet e a consciencialização do direito à privacidade.
Através de um enredo muito simples, os autores conseguem lançar o alerta: numa cidade igual a tantas outras, vivem numa casa com os seus pais, o Pedro (9 anos), a Lili (7 anos) juntamente com o preguiçoso Óscar, o seu fiel cão. Como todos os meninos e meninas das suas idades adoram jogos.
Agora que têm um computador com acesso à Internet no escritório do pai, depois de fazer os deveres, a mãe deixa-os jogar um pouquinho antes de jantar. E aqui começa a fantástica aventura... 'Um click arriscado'. O Pedro, a Lili e o Óscar clicam num pop-up e são “sugados” para dentro do computador onde encontram guerreiros malvados e heróis intrépidos.
26 de Abril de 2011

Comentários