Os fundadores da Nutri Ventures, Rodrigo Carvalho e Rui Lima Miranda, estiveram na Casa Branca com Michelle Obama, numa reunião ao mais alto nível com especialistas em marketing alimentar para crianças, que teve lugar ontem à tarde. Das cerca de 20 empresas do sector do retalho, media e entretenimento, apenas uma não era americana – a Nutri Ventures.

 

The White House Convening on Food Market to Children, foi a primeira reunião de trabalho alguma vez realizada na Casa Branca sobre a importância do marketing alimentar no combate à obesidade infantil. Na reunião, foram discutidas e apresentadas as melhores práticas para atrair crianças para produtos alimentares saudáveis.

 

Rui Lima Miranda não esconde a satisfação deste reconhecimento: «sabemos que a Nutri Ventures está no caminho certo para ajudar a melhorar a alimentação infantil, mas o convite da Casa Branca surpreendeu-nos. É um marco para nós, e para Portugal também.»

 

Michelle Obama, que desde a eleição de Barack Obama abraçou a causa Let's Move, que promove o exercício físico e o combate à obesidade infantil, confia e pediu às entidades privadas que estiveram presentes – marcas globais como a Burger King, Coca-Cola, Disney, Kelloggs, Mars ou Walmart, ao lado da Nutri Ventures – para trabalharem em conjunto na promoção dos hábitos de vida saudáveis para mudar o paradigma da obesidade infantil no mundo.

 

«Estamos empenhados em contribuir para mudar os hábitos alimentares das crianças do mundo todo. Com a Nutri Ventures, tivemos a oportunidade de mostrar como o entretenimento pode ser um poderoso aliado nesta causa. Continuaremos empenhados nesta missão e já estamos a preparar a próxima reunião de trabalho com a equipa da Michelle Obama», acrescenta Rodrigo Carvalho.