Novo estudo revela qual a melhor altura para engravidar para ter um determinado número de filhos

Quantos filhos gostaria de ter? De acordo com um novo estudo, a melhor altura para engravidar depende do número de filhos que o casal pretende ter

Quantos filhos gostaria de ter? De acordo com um novo estudo, a melhor altura para engravidar depende do n

Um novo estudo feito na Holanda revela qual a melhor altura para uma mulher tentar engravidar e até quando deve tentar para ter um determinado número de filhos.

Nesta pesquisa, concluiu-se que se uma mulher quer ter três filhos, e não pretende passar por um processo de fertilização in vitro, deverá fazê-lo até aos 23 anos para uma taxa de sucesso de 90%. Se esperar até aos 35 anos para conseguir ter o mesmo número de filhos, a taxa desce para 50%.

Outra das conclusões deste estudo é que se uma mulher quiser esperar pelos 35 anos para ter o primeiro filho e quiser fazê-lo com a ajuda de tratamentos de fertilidade, a taxa de sucesso é de 90%. A taxa desce para 50% se esperar até aos 42 anos.

Por outro lado, uma mulher que pretenda ter apenas um único filho, e não queira usar tratamentos de fertilidade, a idade máxima para tentar engravidar é aos 32 anos.

No entanto, existem outros estudos que demonstram que a probabilidade de um homem gerar um filho diminui 11% a cada ano que passa.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários