Nova lei exige que bebés viagem no automóvel no sentido contrário à marcha

A partir de agora, quando se comprar uma cadeira para transportar crianças até aos 15 meses, deverá ter-se em conta a sua altura, e não o peso e a idade.

Uma alteração à legislação referente ao transporte de crianças no automóvel, exige que a partir de agora os bebés até aos 15 meses sejam transportados no sentido contrário à marcha, ou seja, de costas voltadas para a estrada.

Esta nova lei vem também alterar os critérios que devem ser tidos em conta na hora de comprar a cadeira, devendo passar-se a considerar a altura da criança, em vez do seu peso e idade. Esta mudança da lei traduz-se, na opinião de várias associações, num acréscimo da proteção do bebé, graças a requisitos que permitem proteger melhor a sua cabeça e pescoço.

Num artigo publico no Notícias ao Minuto, citanto o Jornal Público, podia ler-se que a APSI (Associação de Promoção de Segurança Infantil) já veio esclarecer que quem já tem uma cadeira não precisa de comprar uma nova, uma vez que a obrigatoriedade dos modelos exigidos por esta lei só deverá acontecer dentro de cinco anos.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 

Clique “Gosto” no nosso Facebook e fique a par de todas as notícias e especiais que publicamos no Sapo Crescer

Comentários