A aplicação ToyToy permite que pais, familiares e amigos encontrem brinquedos especiais para as suas crianças, de forma simples e divertida. A compra de brinquedos é um comportamento muito pouco impulsivo e todos sabemos que nem sempre é fácil saber o que oferecer a uma criança.

"Tenho alguma dificuldade em gerir listas de aniversário ou de Natal para os meus filhos", confessa Rui Gouveia, pai e fundador da Build Up Labs, estúdio de start ups do grupo comOn.

"A ToyToy permite-nos, não só recomendar um brinquedo, como tornar o processo de compra mais fácil para toda a família e amigos. A aplicação foi desenhada tendo em conta o comportamento e a simplificação da experiência do utilizador. Não faltam os botões para as redes sociais, e a possibilidade de partilha da lista de desejos de uma criança com os outros membros da família. Trata-se, sem dúvida, de uma revolução na forma como vamos passar a comprar brinquedos", acrescenta.

"Com a nossa app, o processo de compra será otimizado através de um algoritmo que recomenda brinquedos com base nas preferências do utilizador. A app vai aprender com cada swipe e, assim, afinar as recomendações", explica Rui Gouveia.

Mais pais a comprar online

A estatística mostra-nos que o número de pais a comprar online tem vindo a aumentar, não só porque a tecnologia tem vindo a modificar os nossos hábitos de consumo, mas também porque lhes dá a possibilidade de escolherem o presente, sem a interferência de pedidos mais insistentes.

O mercado americano foi o escolhido para o lançamento da app portuguesa, mas em breve esta aplicação chegará também a Portugal. Só no ano passado, o mercado de brinquedos gerou mais de 84 mil milhões de dólares.

"As compras através de dispositivos móveis aumentaram 47% nos últimos três anos e espera-se que, em 2017, representem 25% do comércio digital nos Estados Unidos. Estamos a aproveitar o facto de a maioria das marcas de brinquedos ainda não ter entrado neste setor", comenta o responsável.

O futuro da ToyToy passa, ainda pela inclusão de um forte sistema de CRM que permitirá a notificação dos utilizadores cada vez que um item da sua lista de compras entra em saldo. Para já, a app ToyToy disponibiliza uma oferta de 5.000 brinquedos dos principais retalhistas.