"Não fiz os trabalhos de casa porque..."

Novo livro da Orfeu Mini promete divertimento garantido para miúdos e graúdos e para todos os que gostam de procrastinar com muita imaginação. O autor vem a Portugal em fevereiro para uma conferência na Calouste Gulbenkian sobre a infância

nao fiz os trabalhos de casa capa

A primeira novidade da Orfeu Mini para 2015 é este livro que se destina a todas as crianças que não fazem os TPC da escola porque a imaginação delas é ilimitada. Vejamos: É impossível fazer os trabalhos de casa quando um avião de macacos aterra à nossa porta. Além disso, os elfos esconderam todos os lápis. E houve também um problema com plantas carnívoras!

As desculpas absurdas seguem-se umas às outras, num crescendo hilariante, ilustrado ao pormenor com a mestria  e o humor de Benjamin Chaud (ilustrações) e Davide Cali (escritor).

Davide Cali é já um autor conhecido pelos leitores portugueses com os livros "Um Dia, um Guarda-Chuva", "A Rainha das Rãs Não Pode Molhar os Pés", entre outros.

Aliás, o escritor vai estar em Portugal nos dias 09 e 10 de fevereiro, como convidado das Conferências "É então isto para crianças? - Criações para a infância e a juventude", na Fundação Calouste Gulbenkian, onde irá participar na primeira conversa da conferência: É então isto um livro?

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários