Mulher planeia fazer parto no mar, assistida por golfinhos

Apesar de todos os avisos de especialistas, Dorina Rosin está determinada a ter o seu filho no mar ao lado de golfinhos, no Hawai

Apesar de todos os avisos de especialistas, Dorina Rosin est

Dorina Rosin e o seu companheiro Maika Suneagle vivem num retiro no Hawai e planeiam ter o seu filho no mar, ao lado dos golfinhos.

Dorina, agora com 38 semanas de gravidez, tem mergulhado com golfinhos durante a gestação e o casal colocou inclusive um vídeo na internet onde revelam a interação entre o casal e os animais.

O nascimento vai ser alvo de um documentário intitulado Extraordinary Births, realizado por Katie Piper, e exibido num canal americano.

A ideia de Dorina está a causar indignação e espanto entre os especialistas, que desaconselham totalmente esta forma de parto. Os alertas vêm de cientistas que revelam que os golfinhos não são animais assim tão amigáveis, e muito menos parceiros ideais num parto. Inclusive, são animais que matam bebés tubarão sem motivo aparente. E a questão coloca-se: "É este tipo de companheiro que Dorina quer ter ao seu lado num momento em que vai estar completamente vulnerável?".

No entanto, o casal considera que os golfinhos têm poderes curativos extraordinários e Dorina encontrou nestes animais paz e tranquilidade, como refere no seu Blog.

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários