Mulher dá à luz em voo e bebé ganha bilhetes para o resto da vida

A aeronave, que já seguia a meio caminho, ainda tentou fazer uma aterragem de emergência na Índia para evitar o parto a bordo, mas não foi a tempo.

A bebé nasceu em pleno voo. "As comissárias de bordo começaram a anunciar que precisavam de ajuda médica e, por sorte, havia duas enfermeiras entre os passageiros", relatou Missy Berberabe Umandal, autora da foto (ao lado), difundida no Facebook.

A mãe, cujo parto estava previsto para outubro, entrou em trabalho de parto no voo da companhia aérea Cebu Pacific Air no domingo (14/08) durante um voo do Dubai para Manila.

"Ouvimos apenas um grito um pouco alto e alguns segundos depois escutamos uns guinchos mais baixos, bonitos, e foi quando eu soube que um bebé tinha acabado de nascer", disse Umandal na rede social, numa publicação acompanhada por uma fotografia mostrando a mãe a segurar a recém-nascida, enrolada num cobertor.

Veja aindaAs imagens de um casal que teve o primeiro filho aos 70 anos

Os comissários de bordo e enfermeiros limparam a bebé com água mineral e vestiram a criança com roupas doadas por passageiros que viajavam com crianças.

O piloto acabou por aterrar na cidade indiana de Hyderabad para que a mãe e a bebé recebessem tratamento médico.

"Após um exame inicial feito pela equipa médica do aeroporto, mãe e filha foram transferidas para o centro de saúde materno-infantil de um hospital na cidade", disse um oficial de segurança do aeroporto de Hyderabad à agência de notícias France Presse. "A recém-nascida e a mãe estão bem e sob supervisão médica", acrescentou.

A bebé, que se chama Haven, recebeu ainda um presente: passagens gratuitas na Cebu Pacific Air para o resto da vida.

Leia istoFelicidade de mãe no regresso dos filhos às aulas torna-se viral

Saiba maisMãe descobre streaming em direto do quarto das filhas na Internet