Micróbios à vista no Museu da Ciência em Coimbra

No dia 20 de Março, pais e filhos descobrem este fascinante mundo

São invisíveis aos nossos olhos, mas estão por toda a parte. Os micróbios estão presentes no nosso corpo, no ar que respiramos, na água que bebemos, nos solos e até nos alimentos que ingerimos.
E no próximo dia 20 de Março, pelas 11 horas, vão ser observados pelos participantes da sessão “Descobre os Micróbios”, inserida no ciclo “Ciência em Família” e orientada pela professora universitária Paula Morais, a decorrer no Museu da Ciência da Universidade de Coimbra (UC).
Numa sessão de aproximadamente duas horas, adultos e crianças vão descobrir de que forma partilhamos o mundo com os seres microscópicos. Sem eles não comeríamos queijo, chocolate, chá, pão ou cerveja. Outro facto curioso é que os micróbios podem ser encontrados nos gelos polares, assim como em locais com altas temperaturas próximas das crateras vulcânicas e das areias secas do deserto.
“Descobre os Micróbios” insere-se no ciclo “Ciência em Família”. É dirigido a toda a família e contempla o factor pedagógico aliado ao lúdico.
No dia 3 de Abril, também às 11 horas, realiza-se mais uma sessão de “Ciência em Família” intitulada “Descobre a Matemática do Patchwork”.
14 de Março de 2011

Comentários