Mexer no telemóvel é a primeira atividade do dia para 78% das mulheres

Estudo comprova que as mulheres são utilizadoras mais dependentes dos smartphones do que os homens.

Na correria do dia a dia, a mulher faz pequenas pausas: esperar o filho sair da escola ou da natação para levá-lo para casa, estar na fila do supermercado, aguardar a vez no consultório médico... O que fazer nesses momentos? Uma investigação organizada pela Time e pela agência Nuance Digital Marketing analisou o comportamento de 1200 mulheres e 500 homens dos Estados Unidos. Chegou a uma conclusão: 88 por cento das consultam o telemóvel nesses 92 minutos diários de tempo «livre».

 

E ao acordar? Nada de levantar de imediato e ir lavar os dentes. A primeira tarefa após abrir os olhos, para 78 por cento das mulheres, é verificar o smartphone. À noite, o mesmo comportamento é observado: antes de adormecer, a maioria faz uma última verificação no telemóvel.

 

O que fazem as mulheres com os smartphones? A atividade preferida, para 72 por cento, é navegar nas redes sociais – contra 64 por centos dos homens. Fazer compras também aparece, no estudo, como uma das funções principais do aparelho: 55 por cento das mulheres adquirem produtos online. Entre eles, o número cai para 46 por cento.

 

É óbvio que as mulheres têm mesmo de aproveitar brechas no horário diário para resolver outras questões e ganhar mais tempo com as crianças, por isso é sempre bom lembrar que, durante o período em que a mãe estiver com o filho, esqueça o telemóvel, a TV e o tablet e aproveite tais momentos!

 

 

Maria João Prat

.

.

artigo do parceiro:

Comentários