Asher Nash é um menino de 15 meses, com Síndrome de Down, e que foi rejeitado como modelo para uma campanha de moda para a loja de roupa infantil americana, OshKosh B'Gosh.

A sua mãe, Meagan Nash, gostaria que ele começasse a fazer alguns trabalhos como modelo infantil e levou-o a um casting. No entanto, a resposta não foi positiva por parte da cadeia de lojas OshKosh B'Gosh que afirmaram que não tinham requisitado uma criança com necessidades especiais.

Não satisfeita com a atitude dos responsáveis da referida loja, Megan resolveu fazer um apelo na página de Facebook  kidswithdownsyndrome para que a loja aceitasse o seu filho como modelo de uma das suas campanhas. O apelo tornou-se viral na internet com mais de 59 mil gostos e mais de 80 mil pessoas a partilharem o post nas redes sociais.

"Eu gostaria muito que a loja pudesse ver no meu filho aquilo que nós, enquanto pais, vemos", disse Megan ao site Mighty. E acrescentou: "Eu não quero que eles aceitem o meu filho por causa deste post no Facebook, mas sim porque o valorizam e por aquilo que ele pode contribuir para o anúncio. Crianças com Síndrome de Down, e outras deficiências, são pessoas incríveis e nós queremos mudar a perceção da OshKosh".

Algumas marcas já veem a diferença como uma mais valia, como por exemplo a Target, Kmart e Tommy Hilfiger que usam uma publicidade mais inclusiva.

Megan espera agora que a Carter Inc, empresa-mãe da loja Oshkosh B'gosh, responda ao seu pedido e passe a incluir crianças com deficiência nos seus anúncios publicitários.

"Se não aceitarem o meu filho e outras crianças com necessidades especiais, não pode haver inclusão para eles no futuro. Eles não são apenas uma tendência. Eles vieram para ficar", conclui a mãe de Asher.