Melhores amigos descobrem que são afinal irmãos
créditos: Facebook

Georgia Bond e Jack Bowman vivem em Liverpool, no Reino Unido, e são amigos há vários anos.

Ambos foram concebidos através de fertilização in vitro e nasceram mais ou menos na mesma altura. Há pouco tempo, Georgia e Jack descobriram que já era possível terem acesso a informação sobre o dador de esperma e questionaram-se sobre se haveria a possibilidade de terem uma relação de parentesco, relata o jornal "The Independent".

Foi nessa altura que decidiram recorrer à Autoridade de Fertilização Humana e Embrião, que mantém um registo de todos os nascimentos resultado de tratamentos medicamente assistidos. No Reino Unido, nos últimos 20 anos, nasceram mais de 400 mil bebés através da doação de ovócitos e esperma.

"Há poucas semanas descobrimos que podíamos aceder a informações sobre os nossos dadores. Então, o Jack recebeu primeiro as informações que diziam que ele tinha uma irmã nascida em 1998 - que resultou em mim - e eu pedi os meus dados por haver uma pequena hipótese de realmente ser eu", explica a Georgia Bond no Facebook e Twitter.

"Após semanas de excitação e medo, descobrimos hoje que temos o mesmo doador e que, afinal, somos mesmo irmãos", acrescenta na publicação online.

"Sou a pessoa mais feliz do mundo. Para todos aqueles que são FIV, solicitem os vossos dados – foi a melhor coisa que eu fiz. Milagres podem acontecer", conclui Georgia Bond.

Esta família está à espera do 20.º filho e até já tem um “reality show”