Médicos ajudam pais a lidar com crianças hiperativas

Clube PHDA dirige-se a pais, professores e crianças.

O Clube PHDA, uma iniciativa da Unidade de Neurodesenvolvimento do Hospital Cuf Descobertas, vai promover uma ação de formação gratuita, dirigida a pais, sobre crianças hiperativas e com défice de atenção, no próximo dia 26 de Outubro, às 10h30.

 

«Com esta formação, pretendemos abordar formas práticas de lidar com os desafios mais frequentes da Perturbação da Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA) nas crianças e fornecer aos pais ferramentas úteis que promovam o desenvolvimento saudável e uma boa integração dos seus filhos no contexto da escola e da sociedad»”, explica Ana Serrão Neto, coordenadora do Clube PHDA.

 

A participação nesta iniciativa é gratuita, mediante inscrição prévia aqui.  

 

A Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção afeta cerca de 5 a 10 por cento das crianças em idade escolar, apresentando vários desafios para as próprias e para os pais, professores e assistentes operacionais.

 

O site www.clubephda.pt, de acesso gratuito e em português, destina-se a pais, professores, educadores e crianças. Dispõe de informações sobre a natureza das doenças, o diagnóstico e o tratamento, conselhos, e possibilidade de obter respostas de médicos especialistas.

artigo do parceiro:

Comentários