Maternidade Júlio Dinis aposta na promoção da educação sexual

O Espaço Jovem existe há 20 anos, funciona todos os dias úteis e tem como objetivo contribuir para a educação sexual dos jovens.

O Espaço Jovem, integrado na Maternidade Júlio Dinis, no Porto, está há 20 anos a responder às duvidas de rapazes e raparigas sobre educação sexual. Composto por profissionais da área da saúde, podem recorrer a este gabinete os jovens residentes na cidade invicta e os jovens que estejam a fazer Erasmus ou que sejam oriundos de países africanos de língua oficial portuguesa.

Para que este espaço possa funcionar a Maternidade Júlio Dinis liberta horário aos profissionais de saúde - médicos ginecologistas e enfermeiros - enquanto que a Administração Regional de Saúde do Norte fornece os métodos contracetivos. As restantes verbas e recursos necessários são conseguidos através do mecenato.

Refira-se que o Espaço Jovem é o único gabinete a oferecer este tipo de serviço na cidade do Porto, uma vez que outros gabinetes do género se viram obrigados a encerrar por falta de financiamento. 

 

No dia 7 de março, será a vez dos próximos anos de trabalho deste Espaço serem alvo de análise, nas jornadas "Espaço Jovem - 20 anos de estórias. Que futuro?".

 

Fonte: educare.pt

artigo do parceiro:

Comentários