Manuela Eanes é embaixadora de campanha de recolha de material escolar

Campanha funciona em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, a Cáritas e o Continente

Manuela Eanes, presidente do Instituto de Apoio à Criança, é a embaixadora da campanha nacional de recolha de material escolar, promovida pela ONGD portuguesa Karingana Wa Karingana, que irá decorrer nos dias 6 e 7 de setembro, nas lojas Continente que aderiram à iniciativa.

 

Em parceria com o Instituto de Apoio à Criança, a Cáritas e o Continente, e subordinada ao lema “É capaz de lhes dizer que não?” esta é a primeira campanha organizada pela Karingana Wa Karingana em território nacional que tem como objetivo ajudar famílias carenciadas, identificadas pela Cáritas, entidade responsável pela distribuição do material recolhido.

 

Segundo Tiago Barros, presidente da Karingana Wa Karingana”, “depois de, em apenas três anos, termos distribuído mais de 250 mil livros em língua portuguesa nas comunidades de expressão lusófona, parece-nos que este é o momento certo para realizar a nossa primeira campanha dirigida exclusivamente para Portugal. Estamos certos de que a adesão será muito positiva e que o material recolhido irá contribuir para auxiliar os agregados familiares com maiores dificuldades financeiras, num período tão importante como o arranque do ano letivo”.

A Karingana Wa Karingana (em português significa “Era uma Vez”) é uma organização não governamental, composta por elementos de várias áreas da sociedade portuguesa, que tem como objetivo promover ações de solidariedade, cooperação, apoio e desenvolvimento junto dos povos, comunidades e países de expressão lusófona.

Este mês, a organização enviou à Secretaria de Estado da Descentralização Administrativa de Timor-Leste cerca de 14 mil livros em língua portuguesa que serão distribuídos pelas várias bibliotecas das futuras autarquias a serem criadas em Timor.

 

Por SAPO Crescer

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários