Mangualde inaugura 1º praia artificial da Europa

Aguarda-se mais de meio milhão de visitantes no primeiro ano

A Live it Well Events, player nacional no setor da organização de eventos, inaugurou o seu mais recente projecto – Live Beach – primeira praia artificial da Europa.
“Agora é preciso que a população se sinta curiosa para conhecer o recinto apaixonando-se pela vida de dia e noite do Live Beach. Esperamos mais de meio milhão de visitantes no primeiro ano do Live Beach”, adiantou Rui Braga, administrador da Live it Well Events.
O investimento final da obra ronda os 2 milhões de euros e “estimamos atingir o break-even entre o terceiro e o quarto ano de actividade”, admite o mentor do projecto, reforçando “o impacto económico para a região nos 6 anos é de 13 milhões de euros, segundo o estudo que foi feito pela consultora WKB. É esta a grande mais-valia do Live Beach para a cidade de Mangualde”.
Para o edil mangualdense, João Azevedo, “a Câmara Municipal de Mangualde fez o que lhe competia, enquanto entidade pública, agilizando o processo para a vinda de investimento privado para Mangualde”.
Por isso, “é com muito agrado e satisfação que recebemos este investimento que, por se tratar de um sector turístico específico, irá sem dúvida potenciar a marca de Mangualde, a criação de emprego e a captação de riqueza para toda a região”, sublinhou.
O recinto conta com uma área de 22 mil e 500 m2 (6500 toneladas de areia) onde serão construídos vários espaços, para além da piscina de água salgada, tais como: praça de restauração com 725 m2 de área coberta, um playground infantil e a zona de tasquinhas que estarão a funcionar diariamente até às 2H00 (sextas e sábados até às 4H00). Na zona do areal serão disponibilizados dois bares de apoio aos banhistas visitantes. O Live Beach terá duas vidas: uma de dia e outra de noite. O produtor Luis jardim é o responsável por toda a concepção artística inerente ao projecto. “Queremos oferecer animação, bom ambiente e, sobretudo, bons concertos a todos os visitantes do Live Beach”, admite Rui Braga.
A pensar na segurança de todos os visitantes do recinto, no Live Beach não deverá circular dinheiro. “Implementámos um sistema de carregamento do cartão Live Beach. Este cartão é válido para toda a época e deverá ser carregado sempre que necessário”, refere Rui Braga.
16 de Junho de 2011

Comentários