“Mais forte do que eu!”

Já está à venda um livro que pretende esclarecer, entre outros pontos, o que é e como se trata a Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção.

Começou a ser comercializado esta semana o livro “Mais forte do que eu!”; um guia para pais e professores, que aborda o tema, cada vez mais falado, da “hiperatividade e défice de atenção”.

Os autores, Ana Rodrigues, especialista em Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), e Nuno Lobo Antunes, neuropediatra, pretendem com esta obra esclarecer quais as causas, consequências e soluções desta patologia.

Existem milhares de crianças e adolescentes portugueses com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção (PHDA), sendo esta uma perturbação complexa, que tende a ser banalizada com o nome de “hiperatividade”, mas que na verdade este não é um rótulo justo. Tal como não o é olhar para as crianças com PHDA como mal-educadas. Porque não são.

É para desmistificar mitos e esclarecer dúvidas que surge este livro, que deixa claro que a PHDA pode e deve ser tratada, sendo que o tratamento tem um impacto decisivo na qualidade de vida dos filhos, pais, família e sociedade.

“Mais forte do que eu!” tem um preço recomendado de 14,90 euros.

 

 

Siga este e outros temas sobre educação, saúde e cuidados ao bebé no nosso Facebook

artigo do parceiro:

Comentários