Mais de 300 Barbies em exposição no Portugal dos Pequenitos

Fundação Bissaya Barreto apresenta uma das maiores exposições privadas do mundo

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, inaugurou uma exposição que acolhe mais de 300 Barbies, naquela que é uma das maiores exibições de sempre da boneca mais famosa do mundo.


Esta é uma oportunidade única para conhecer edições limitadas, entre elas a Barbie original de 1959. Além dessa, os visitantes poderão ainda ver Barbies evocativas de diferentes países do mundo e de grandes clássicos do cinema e ainda Barbies vestidas por costureiros de renome mundial e por marcas bem conhecidas.

 

Outras assinalam datas festivas, assumindo várias profissões e fantasias cheias de imaginação. Todas surpreendem pela elegância, pela minúcia, diversidade e atualidade do seu muito completo guarda-roupa e acessórios, apesar desta já existir desde 1959.


Diariamente, nos meses de julho e agosto, os visitantes terão também a oportunidade de participar em animações alusivas a esta célebre boneca, tais como pinturas faciais e fotografias. A colecção das famosas bonecas foi doada, já este ano, ao Portugal dos Pequenitos por Ana Salazar e Ana Sofia Ferreira dos Santos.

 

artigo do parceiro:

Comentários