Mães promovem arraial em Lisboa para apoiar tratamento de crianças com cancro

“Podemos não fazer a diferença toda, mas acreditamos que, “grão a grão”, podemos ajudar”, referem as mães em comunicado.

Um grupo de mães que não se conhece, mas partilha experiências numa rede social, está a organizar um arraial de solidariedade, que decorrerá no sábado, em Lisboa, para angariar fundos para ajudar duas crianças com cancro a irem ao estrangeiro fazer tratamentos.

 

A Leonor, de 4 anos, e o Ivanoel de 14 anos já foram acompanhados no Instituto Português de Oncologia (IPO), mas “a última esperança para a sua cura reside em tratamentos na Alemanha”, lê-se num comunicado hoje divulgado.

 

“Para isso, estes dois guerreiros precisam de angariar verbas para a viagem, alojamento e cuidados”, acrescenta a organização.

 

O arraial vai decorrer no colégio Avé Maria, em Alcântara, entre as 10:00 e as 24:00 com comida e bebida, música, venda de roupa e bens e atividades para crianças como jogos tradicionais, contadores de histórias, insufláveis, pinturas faciais e manicure.

 

Haverá ainda sorteios de uma semana na ilha do Sal, em Cabo Verde, um fim de semana no Algarve, aulas de surf e bodyboard, entre outros.

A missão já conta com muitos apoios de empresas que solidariamente se juntaram à causa.

 

O arraial é organizado por M.A.E.S - Movimento de Apoio, Esperança e Solidariedade, que criaram o movimento Grão a Grão para ajudar estas crianças.

 

“Podemos não fazer a diferença toda, mas acreditamos que, “grão a grão”, podemos ajudar”, referem no comunicado.

 

Lusa

Comentários