Luta contra a malária infantil tem novo aliado

«Malária No More» e Novartis lançam Power of One.

A organização não-governamel Malaria No More e a empresa farmacêutica Novartis acabam de lançar a campanha Power of One, incentivando as pessoas em todo o mundo a ajudar a acabar com a morte de crianças por malária, avança comunicado de imprensa.

 

A Novartis vai apoiar financeiramente esta campanha e doar até três milhões de tratamentos para juntar aos antimaláricos financiados pelo público. A parceria da Novartis com a Power of One resulta do já longo compromisso da empresa no combate à malária; a Novartis Malaria Initiative é um dos maiores programas de acesso a medicamentos promovidos na indústria de cuidados de saúde.

 

«É inaceitável que morra uma criança a cada minuto por falta de um tratamento no valor de um dólar», referiu Martin Edlund, CEO da ONG Malaria No More. «Estamos a incitar o mundo a unir-se em torno desta campanha, contribuir e envolver os amigos nesta luta».

 

A malária é uma doença evitável e tratável, mas que, atualmente, ainda mata uma criança a cada minuto. A campanha Power of One pretende preencher a falta de tratamentos disponíveis em África, através de doações diretas e de compromissos já existentes com entidades governamentais. Cada dólar angariado nesta campanha, que tem o mote One dollar, one treatement, one life saved, vai permitir comprar e disponibilizar um tratamento a uma criança diagnosticada com malária.

 

«Estou orgulhoso deste compromisso significativo e de longo prazo que a Novartis tem na luta contra a malária. Apesar de todos os progressos alcançados, ainda há muito trabalho a fazer», referiu Joseph Jimenez, CEO da Novartis. «Precisamos de mais ajudas para acabar com esta lacuna no tratamento da malária e a campanha Power of One oferece a todos a oportunidade de participarem e poderem fazer a diferença para as crianças que sofrem de malária».

 

Através das redes sociais, aplicações móveis (mobile) e das tecnologias de comércio eletrónico (e-commerce), Power of One permite a qualquer pessoa comprar um tratamento e acompanhar todo o processo a partir daí. Quem contribuir poderá observar no terreno os resultados do seu donativo, partilhar informações nas redes sociais e recrutar outras pessoas para participar. A Zâmbia será o primeiro país a receber os tratamentos e os testes que resultem da campanha Power of One.

 

Nesta campanha, a Novartis junta-se a algumas das empresas mais inovadoras do mundo. Os patrocinadores incluem a Alere Inc., que irá oferecer testes rápidos para o diagnóstico da malária, a 21st Century Fox, a AHAlife.com, a Causes.com, a Time Warner, o Twitter, a Venmo, entre outros.

artigo do parceiro:

Comentários