Livro solidário desmistifica doenças renais infantis

O lançamento é feito na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rim.

"A Princesa Catarina Descobre o que é a Coragem" é um livro que relata a história de uma menina que tem uma doença renal pediátrica e que enfrenta os tratamentos com uma grande coragem.

Da autoria de Vânia Figueiredo, Licenciada em Educação de Infância e Pós-Graduada em Educação Especial-Domínio Cognitivo e Motor e em Executive Coaching, e com ilustrações de Márcio Pereira, este livro solidário estará à venda online através do Facebook https://www.facebook.com/pages/Livro-solid%C3%A1rio-A-Princesa-Catarina/279214632233778 ou através do e-mail livrosolidarioprincesacatarina@gmail.com. O valor das vendas reverterá integralmente para a liga dos amigos do Hospital de Santa Cruz.

O lançamento desta obra está marcado para amanhã, às 19h, no Cine-Teatro de Almeirim, sendo feito na semana em que se assinala o Dia Mundial do Rim.

Em Portugal, existem 900.000 pessoas com doenças renais e uma em cada 10 pessoas sofre de doença renal crónica. Todos os anos são registados 2.500 novos casos de Insuficiência Renal crónica terminal, existindo atualmente 16 mil doentes com a forma mais grave de Doença Renal Crónica, ou seja, a necessitar de diálise (cerca de 10 mil), ou transplantados renais (6 mil).

artigo do parceiro:

Comentários