Labco lança teste de intolerância alimentar a mais de 200 alimentos

Um diagnóstico que ajuda a estruturar um plano alimentar individualizado através da supressão de todos os alimentos a que se é intolerante ou hipersensível, revelando-se um adjuvante na prevenção de algumas doenças.

O Grupo Labco – Quality Diagnostics, líder europeu na área do diagnóstico laboratorial, disponibiliza em exclusividade, na sua rede de laboratórios em Portugal, o teste A200. Sabendo a importância de uma boa alimentação no bem-estar e níveis de energias de cada pessoa, o teste A200 identifica as intolerâncias alimentares de forma personalizada, com recurso a técnicas de diagnóstico que avaliam a relação do organismo com 200 alimentos, habitualmente presentes na dieta mediterrânica.

 

Hábitos de vida desequilibrados e uma alimentação desadequada podem provocar cansaço, stress, obesidade, diabetes, hipertensão, colesterol alto, entre outros problemas ou sintomas gerais de difícil diagnóstico clínico. Os resultados do teste A200 revelam o que pode, o que não é recomendado, e o que não deve ser incluído na dieta de cada individuo. Na maior parte dos casos, a supressão de determinados alimentos é uma supressão temporária.

 

Segundo Laura Brum, directora clínica da Labco, «Muitas vezes as pessoas apresentam perturbações gastrointestinais, respiratórias ou processos dermatológicos e não conseguem perceber quais os fatores que determinaram essas perturbações. A nossa dieta mediterrânica é bastante rica e, se conseguirmos perceber quais são os alimentos que o nosso organismo não tolera tão bem, é possível alcançar-se um elevado nível de energia e bem-estar, ao alterarmos alguns dos nossos hábitos alimentares».

 

A Labco aconselha o acompanhamento de um médico ou de um nutricionista para que o paciente possa ser melhor guiado na desinflamação do seu organismo e na recuperação da sua saúde e do seu bem-estar. Perante os resultados o médico irá avaliar a necessidade de tratamentos adicionais para restabelecer uma correta permeabilidade e/ou reequilíbrio da flora intestinal.

 

Através de uma simples colheita de sangue, o teste A200 apresenta resultados personalizados para cada indivíduo, com a apresentação da lista de alimentos que devem ser evitados.

artigo do parceiro:

Comentários