Jovem perde parte dos intestinos ao ser sugado por tubagens de piscina

Um menino 14 anos foi operado de urgência em Valência, Espanha, depois de parte do ser corpo ter sido sugada pelo sistema de purificação da água de uma piscina municipal.
créditos: Pixabay

Um adolescente de 14 está hospitalizado em estado considerado grave depois de um acidente durante uma aula de natação em Carpesa, perto de Valência, Espanha.

A informação é confirmada por um comunicado do Centro de Informação e Coordenação de Urgências do Hospital Universitário e Policlínico La Fe.

Segundo escreve o jornal espanhol ABC, os alunos estavam dentro de água, já no final da aula de natação, quando uma das crianças foi sugada pelas tampas do sistema de purificação da piscina.

Tome notaTodas as regras que deve saber para evitar acidentes na piscina

A instrutora que mantinha a supervisão da aula apercebeu-se da situação e lançou-se à água para socorrer o jovem.

A situação provocou graves danos severos no menino de 14 anos. Segundo a imprensa espanhola, parte dos intestinos ficou severamente danificada e outra parte foi mesmo sugada pelo sistema de purificação do complexo desportivo.

O jovem foi operado de urgência no Hospital Universitário e Policlínico La Fe, em Valência, onde permanece na Unidade de Cuidados Intensivos.

Veja ainda: 10 doenças que pode apanhar dentro de uma piscina

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários