Joss Stone visita crianças internadas no Hospital São João com a Operação Nariz Vermelho

Joss Stone colocou o nariz vermelho e interagiu com os mais pequenos

As crianças hospitalizadas no Hospital de São João do Porto receberam no sábado, 19 de julho, a visita surpresa da cantora britânica Joss Stone que se encontrava de passagem por Portugal e que se quis juntar aos Doutores Palhaços da Operação Nariz Vermelho (ONV), numa ação de apoio a esta causa.


No âmbito da sua world tour, a artista decidiu conhecer o trabalho desenvolvido pelos Doutores Palhaços que todas as semanas levam alegria às crianças hospitalizadas. A visita decorreu entre as 12h00 e as 14h00, altura em que Joss Stone teve oportunidade de colocar o nariz pela causa e contactar diretamente com os mais pequenos.

 

Segundo a responsável de comunicação da ONV, Magda Ferro, “foi com extrema satisfação que vimos o nosso trabalho procurado e reconhecido por uma artista tão prestigiada como é Joss Stone, e foi, sem dúvida, um privilégio levá-la a conhecer de perto o nosso trabalho junto das crianças.”

A Operação Nariz Vermelho é uma instituição particular de solidariedade social que tem como objetivo levar alegria às crianças hospitalizadas promovendo, semanalmente, visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de 13 hospitais do país, incluindo o Hospital de São João, no Porto.

 

A Operação Nariz Vermelho (ONV) é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem vinculações políticas ou religiosas, que promove semanalmente visitas de Doutores Palhaços às enfermarias pediátricas de treze hospitais do país.

 

Tem como principal objetivo transformar momentos, tornando mais alegre a vivência das crianças hospitalizadas e dos seus familiares.

 

Oficialmente constituída em 2002, a Operação Nariz Vermelho conta atualmente com uma equipa de 22 Doutores Palhaços e 9 profissionais nos bastidores, visitando cerca de 40.000 crianças por ano. Contando já com vários prémios no seu portefólio, a ONV foi distinguida em 2005 com o prémio Serviços Sociais, atribuído pelo Hospital do Futuro, o Diploma de Reconhecimento de Mérito pela Ordem dos Médicos, e em 2009 recebeu pelas mãos da Assembleia da República o Prémio de "Direitos Humanos".

 

Por SAPO Crescer

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários