Já são conhecidas as escolas finalistas da iniciativa "Heróis da Fruta"

Projeto que sensibiliza para uma alimentação mais saudável já está na sua terceira edição.

Chegou ao fim a votação pública dos “hinos da fruta”, correspondente à segunda etapa do projeto "Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável Médis 2013-2014", promovido pela APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil.

Nesta segunda etapa, as escolas convidaram os adultos a participar através do seu voto nos "Hinos da Fruta", ou seja, nas canções criadas pelas crianças com o propósito de partilhar as importantes lições sobre alimentação saudável que aprenderam durante a primeira etapa do projeto, que incluiu um programa educativo de 12 semanas, desenvolvido pela APCOI e implementado nas salas de aula em colaboração com os professores e educadores.

A escolha dos vencedores finais caberá ao Júri, composto pelo ator e embaixador da APCOI, Ricardo Carriço; pelo herói "Sportacus", da série de televisão infantil "Vila Moleza"; pelo palhaço mais saudável e divertido do país, "Vira-Vento" e pelos sócios fundadores da APCOI, representados pelo presidente Dr. Mário Silva. O júri analisará a criatividade de todos os hinos candidatos e anunciará 3 vencedores entre os 60 hinos finalistas e ainda outro vencedor entre os que não foram selecionados como finalistas pelo público. Os alunos vencedores receberão, até ao final do ano letivo, «A Super Festa dos Heróis da Fruta» na sua escola, uma peça de teatro interativa para celebrar a importância da fruta na alimentação diária dos mais novos.

Esta iniciativa envolveu 70.357 alunos inscritos, de 3.253 turmas de 1.159 estabelecimentos de ensino de todos os distritos do país, incluindo as regiões autónomas da Madeira e dos Açores.

Pode saber mais sobre este projeto, em www.heroisdafruta.com

 

 

Clique “Gosto” no nosso Facebook e fique a par de todas as notícias e especiais que publicamos no Sapo Crescer

artigo do parceiro:

Comentários