Esta iniciativa de solidariedade social tem como objetivo recolher 100 mil sorrisos, que a Colgate irá converter em euros para apoiar a visita dos Doutores Palhaços a crianças hospitalizadas, e conta já com o sorriso de muitos portugueses.
Apoiante convicta de causas sociais, Inês Castel-Branco aceitou sem hesitar o convite para dar rosto à iniciativa: «Penso que esta campanha é uma boa ideia e de louvar da parte da Colgate. Gosto muito da Operação Nariz Vermelho e já tenho estado noutras iniciativas para os ajudar», afirma.
O desafio «Vamos Fazer Portugal Sorrir» foi lançado na primeira semana de setembro e está a ser um êxito. Só nas primeiras três semanas, foram registados mais de 70 mil sorrisos no site www.sorrisoscolgate.pt. «Os portugueses estão a aderir com muito entusiasmo, o que é, de facto, motivador para a Colgate», afirma Cláudia Lucas, responsável pela marca em Portugal. «Nota-se que as pessoas estão perfeitamente alinhadas com o nosso desejo de ajudar, sobretudo nesta altura em que as dificuldades financeiras do país tanto impacto têm na vida das associações e das pessoas que delas dependem.»
Até 31 de outubro ainda é possível contribuir para esta causa, que não tem custos associados para quem quiser ajudar. Basta carregar os sorrisos que quiser no site da iniciativa, votar nos melhores sorrisos e partilhar com os amigos através das redes sociais. Cada uma destas acções vai somando pontos, que contam para o objetivo final: atingir os cem mil sorrisos que serão convertidos num apoio financeiro à Operação Nariz Vermelho.
O donativo da Colgate destina-se a suportar os custos das visitas que os Doutores Palhaços efetuam periodicamente a 12 hospitais portugueses. Como explica Beatriz Quintella, Presidente da Operação Nariz Vermelho, «embora a Associação ofereça os seus serviços aos hospitais, o trabalho dos artistas é remunerado, pelo que é muito compensador quando esse estímulo nos chega também das empresas, que reconhecem o nosso valor e contribuem para a nossa missão.»
2 de outubro de 2012