IKEA desafia mais pequenos a desenhar o seu próprio peluche

Este fim de semana, 15 e 16 de novembro, as três lojas IKEA em Portugal organizam, para os filhos dos membros IKEA FAMILY, o workshop ‘equenos Designers IKEA, destinado a crianças e jovens até aos 12 anos. No final, os 10 peluches escolhidos em todo o mundo serão produzidos.
créditos: EPA/REMKO DE WAAL

Nestes dois dias, o apresentador do programa “Art Attack” do canal Disney Junior, Salvador Nery, ajudará a despertar a criatividade das crianças no sentido de desenharem o seu próprio peluche. No final, os 10 peluches escolhidos em todo o mundo serão produzidos e, caso haja um vencedor português, ganhará 500 euros em cartão presente IKEA.

Para incentivar a capacidade criativa dos mais novos, durante aproximadamente 40 minutos, na zona de restauração das lojas IKEA, as crianças podem interagir e desenhar peluches, dando asas à sua imaginação.

No sábado, dia 15, o workshop acontece na loja de Alfragide às 11 horas, em Loures às 16 horas, e no domingo dia 16 decorre na loja IKEA de Matosinhos, às 11 horas.

As crianças podem desenhar o seu peluche de sonho no próprio evento na loja ou participar no passatempo após o workshop, desenhando o seu melhor peluche em casa e entregando-o nas lojas IKEA até 8 de dezembro de 2014

Crianças de todo o mundo são convidadas a desenhar o seu peluche de sonho. Serão escolhidos 20 finalistas por país. Estes 20 desenhos serão enviados para a Suécia, onde os produtos IKEA são desenvolvidos e produzidos para as lojas de todo o mundo.

Um painel de jurados, constituído por especialistas de produtos para crianças, vai escolher 10 desenhos vencedores com base no design e criatividade. Os vencedores vão ser anunciados no início de janeiro do próximo ano e vão ver o seu peluche ganhar vida no próximo Outono 2015.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários