As alterações do comportamento na infância e adolescência são hoje matéria de discussão pública. Os media publicam posições distintas e o público, com legitimidade, suspeita da “autoridade”, mas não sabe em quem confiar, quando a internet fornece uma tômbola de ideias divergentes, e os especialistas se dividem.

O PIN tem uma herança de conhecimento e experiência que pretende partilhar e por isso, organiza este congresso, sob a forma de mesas-redondas, sem apresentações formais, permitindo que a experiência de cada um possa surgir de forma menos protocolar, servindo de estímulo à revelação de convicções e dúvidas, e à divulgação dos elementos clínicos que cada um considera essenciais na sua prática profissional.

Este congresso cria oportunidade para que pais, professores e técnicos encontrem não só um espaço de reflexão como, sobretudo, de esclarecimento, num ambiente propício ao desmantelar de ideias feitas ou à sedimentação de conceitos.

Mais informações e inscrições em: pinestanonorte.wordpress.com/

O PIN aproveita também para informar que terá um novo Centro na cidade do Porto, a partir do dia 28 de outubro. Na Avenida Fernão de Magalhães, as famílias encontrarão técnicos especializados prontos para as receber.