Hospital ensina avós a reagir em caso de acidente súbito com os netos

Para assinalar o Dia Mundial dos Avós, o grupo Lusíadas Saúde vai realizar workshops gratuitos de Suporte Básico de Vida Pediátrico, dirigidos a todos os avós, com o objetivo de promover a partilha de experiências, conhecimentos e aptidões a pôr em prática em caso de acidente súbito com os netos.

A iniciativa vai decorrer, entre os dias 25 de julho e 1 de agosto, nos Hospitais Lusíadas Porto e Faro e Clínica Lusíadas Almada.

Aprender a agir perante quedas, engasgamento, convulsões febris, falta de ar e afogamento são alguns dos temas que vão estar em destaque nos workshops e para os quais serão apresentadas as respostas que vão permitir aos avós socorrer os netos enquanto aguardam a chegada das equipas médicas ou outros meios de socorro.

Numa altura em que os avós assumem um papel fundamental na prestação de cuidados aos netos, estes workshops vão ajudar a minimizar os riscos associados a pequenos acidentes a que as crianças estão continuamente expostas no seu dia-a-dia.

O Hospital Lusíadas Faro será a primeira Unidade a receber o workshop, disponibilizando duas sessões, uma às 10h e outra às 14h, no dia 25 de julho. Agendada para o dia 28 de julho, pelas 17h, está a sessão no auditório do Hospital Lusíadas Porto, seguindo-se a Clínica Lusíadas Almada no dia 1 de agosto, pelas 15h.

As inscrições são gratuitas mas limitadas e devem ser feitas através do contacto: marketing@lusiadas.pt. Os interessados devem ainda indicar o local onde pretendem realizar o workshop e um contacto telefónico.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários