Hospital Cuf Porto expõe fotografias de missão de médicos em Moçambique

Inauguração será no dia 2 de setembro.

O Hospital Cuf Porto promove, a partir do dia 2 de setembro, uma exposição de fotografia da autoria de Emídio Carreiro e Carla Rêgo, pediatras, no âmbito do projeto Health4MOZ – Health 4 Mozambican Childrens and Families.

 

A Health4MOZ é uma associação sem fins lucrativos vocacionada para a assistência humanitária em Moçambique nas áreas da formação médica e da prestação de cuidados de saúde.

 

As imagens agora dadas a conhecer ao público foram captadas no decorrer da recente missão da Health4MOZ naquele país. As fotografias retratam alguns aspetos do quotidiano e dos costumes da população do norte de Moçambique, concretamente da Ilha de Moçambique.

 

A exposição tem como objetivo divulgar este projeto a realizar além-fronteiras bem como envolver a comunidade, apelando à solidariedade.

 

A Health4MOZ dedica-se prioritariamente à promoção da saúde da criança e da família e as atividades são desenvolvidas em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade do Porto e a Universidade de Lúrio (UNILURIO), em Nampula – Moçambique.

 

A exposição decorre no piso 0 do Hospital Cuf Porto e pode ser visitada gratuitamente, todos os dias entre as 9h e as 20h.

artigo do parceiro:

Comentários