Os três filhos de John e Lisa Henderson, de 11, 8 e 5 anos não andam a ter um comportamento digno de presentes. É isso que pensam os pais destas crianças norte-americanas que este ano não vão ter Natal, como explica a mãe numa publicação no seu blogue, Over The Big Moon.

Em entrevista ao programa "Good Morning America", os Henderson de Hurricane, no estado do Utah, lamentam o facto dos filhos não estarem felizes com o que já têm e de por isso passarem dias inteiros a discutir e à bulha por causa de brinquedos.

"Eles andam a fazer bastantes asneiras e não estão muito agradecidos com as coisas que já têm", diz Lisa, sobre  Caleb, Davis e Beckham.

Por outro lado, John e Lisa queixam- se de que os três filhos têm tido um comportamento desrespeitoso. Algo que Caleb admite: "Sim, andávamos sempre à bulha, aos pontapés... E a chorar!", relata o mais velho dos três.

Castigos pouco úteis

Até agora, os castigos aplicados pelos Henderson não estavam a funcionar e por isso os pais tomaram medidas drásticas: cancelaram o Natal este ano.

John, de 34 anos, engenheiro civil, e Lisa, de 36 anos, dona de casa, decidiram assim reunir o dinheiro que gastariam nas prendas de Natal e doá-lo a pessoas carenciadas e instituições.

A publicação que Lisa escreveu no seu blogue a propósito desta medida gerou uma discussão enorme à volta da ética e decisão dos pais, com mais de 1200 comentários de internautas de todo o mundo até ao momento.

Nos comentários pode ler-se: "Mais um adulto à espera que o seu filho não aja como uma criança" ou "como professor do ensino primário, digo-lhe que o que você fez pelos seus filhos é uma bênção para essas crianças."

Entretanto, os três meninos parecem estar já a aprender a lição. Caleb comentou que sabe agora mais sobre o significado do Natal: "Não se trata de conseguirmos o que queremos, é também oferecer e ajudar".