Há 25 anos nasceram os Simpsons

A série de comédia foi lançada a 17 de dezembro de 1989 e já conta com 560 episódios. Homer, Marge, Bart, Lisa e Maggie estão de parabéns. A família mais disfuncional da televisão cumpre esta quarta-feira 25 anos.

Os famosos bonecos amarelos de Springfield nasceram na televisão a 17 de dezembro de 1989 e desde então não têm parado de satirizar a sociedade norte-americana. Foi há precisamente 25 anos que na FOX norte-americana Homer se estreava como Pai Natal.

Matt Groening, o criador, teve a ideia da família amarela na sala de espera de James L. Brooks, produtor do "Tracy Ullman Show". Brooks queria uma rubrica animada e os esboços do que viria a ser uma das famílias mais famosas do mundo surgiram em abril de 1987. Os vídeos de poucos minutos podem ser encontrados no YouTube, como o de um concurso de arrotos entre Maggie, Bart e Lisa.

Mais tarde, a FOX pegou na ideia, melhorou os bonecos e transformou-os numa série animada de 25 minutos. As críticas foram positivas, foi nomeada para dois Emmy no ano seguinte.

A popularidade dos Simpsons não para de crescer. Numa entrevista ao "Telegraph", Al Jean, produtor executivo da série diz que não vê razões para que os Simpsons não durem "até aos 30, 40 ou mesmo 50 anos".

A temporada 26 começou em setembro deste ano, nos Estados Unidos, mas em Portugal o canal por cabo Fx começou em dezembro a exibir a 23.ª. No final de outubro, o produtor executivo confirmou que a 27.ª temporada  já está em produção.

A série conta até ao momento com 560 episódios.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários