Famílias carenciadas e crianças de Odemira recebem cabazes e brinquedos

Um total de 375 cabazes alimentares e mais de mil brinquedos vão ser oferecidos a famílias carenciadas e crianças do concelho alentejano de Odemira para lhes "proporcionar um Natal mais feliz".

Segundo a Câmara de Odemira, no distrito de Beja, os bens alimentares incluídos nos cabazes e os brinquedos foram recolhidos e vão ser oferecidos através da edição deste ano da campanha de solidariedade "Aliados do Natal", promovida pela TAIPA - Organização Cooperativa para o Desenvolvimento Integrado do Concelho de Odemira com o apoio do município.

Os cabazes vão ser distribuídos pela TAIPA na segunda-feira junto de famílias das 13 freguesias do concelho que vivem em situação de vulnerabilidade económica e estão sinalizadas pelas instituições com intervenção social no território, refere a autarquia, num comunicado enviado à agência Lusa.

Desde hoje e até terça-feira, a TAIPA vai oferecer os brinquedos, em primeira linha, a crianças de famílias carenciadas e depois a outras crianças do concelho, espalhando assim "a partilha e o espírito de Natal", explica o município.

Além dos 375 cabazes distribuídos em Odemira, a TAIPA irá ainda entregar 60 cabazes alimentares a famílias carenciadas do concelho de Aljezur, no Algarve, no âmbito de um patrocínio de uma entidade bancária.

A campanha "Aliados do Natal", que envolve "milhares de euros e promove grande dinâmica ao nível social e económico", contou com a participação de juntas de freguesia, infantários, escolas e associações culturais e desportivas e com o patrocínio de dezenas de empresas do concelho.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários