Falta de pessoal impede arranque do ano letivo em duas escolas de Oeiras

Receção aos alunos e início de aulas adiados para 21 e 22 de setembro

A Escola Básica 2,3 Professor Fernando Noronha Feio e a Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, ambas do agrupamento de Linda-a-Velha e Queijas, no concelho de Oeiras, adiaram o início das aulas devido à falta de pessoal.

 

"Informam-se todos os alunos e encarregados de educação que, por motivos alheios à nossa vontade (falta de assistentes operacionais), a receção aos alunos e início das aulas terão de ser adiadas para 21 e 22 de setembro", lê-se num aviso publicado no ‘site' da escola Professor Noronha Feio.

 

A direção da escola adianta que, "a manter-se este impedimento, poderá vir a haver necessidade de novo adiamento, pelo que, nessa situação, será emitido novo aviso".

 

Também na Secundária Professor José Augusto Lucas, as aulas, previstas para arrancar na segunda-feira, só vão começar na quarta-feira.

 

No ‘site' da escola é também referido que os problemas de falta de pessoal "estão a ser ainda ultrapassados".

 

O agrupamento de escolas de Linda-a-Velha e Queijas assegura, em comunicado, que apenas estas duas escolas registaram problemas no início das aulas.

 

O período de início do ano letivo 2014-2015 determinado pelo Ministério da Educação e Ciência foi entre dia 11 e segunda-feira.

 

Por Lusa

artigo do parceiro: Nuno de Noronha

Comentários