Ex alunos de The Lisbon MBA lançam solução para revolucionar ensino de Matemática

Mathvolution identifica e ajuda a resolver problemas de alunos em matemática

Mathvolution identifica e ajuda a resolver problemas de alunos em matem

Três ex alunos do The Lisbon MBA acabam de lançar a Mathvolution, uma plataforma online para ajudar os alunos a aprender matemática de uma forma mais simples e personalizada. Esta plataforma, cuja ideia surgiu e foi desenvolvida na cadeira de empreendedorismo do The Lisbon MBA, tem estado em fase piloto no Agrupamento de Escolas de Carcavelos e está, a partir de hoje, disponível para o público em geral.

A Mathvolution é uma plataforma online que permite aos alunos praticar exercícios de Matemática adaptados ao seu nível. Pais, professores e explicadores podem aceder ao desempenho do aluno e acompanhar a sua evolução. É também disponibilizada informação sobre as dificuldades específicas de cada aluno, permitindo uma intervenção mais focada por parte de quem o acompanha.

Bruno Franco, um dos fundadores da Mathvolution, explica a origem e evolução do projeto: “A ideia para esta plataforma surgiu no âmbito da cadeira de empreendedorismo do MBA e foi também dentro do MBA que foi desenvolvida. Por outro lado, a componente de networking do MBA abriu-nos várias portas, nomeadamente para o Agrupamento de Escolas de Carcavelos. Neste momento, estamos a consolidar a nossa presença em Portugal e a abordar investidores para prepararmos a nossa internacionalização para outros países de língua portuguesa.”

A Mathvolution venceu o 2º lugar no 8º Concurso de Ideias de Negócio de Cascais, promovido pela DNA Cascais. Em Abril e Maio deste ano fizeram um piloto onde envolveram 230 alunos de 6º ano. Neste momento, está a ser lançada apenas para alunos de 6º ano, mas num futuro próximo deverá incluir outros anos de escolaridade. Tem uma componente gratuita, de forma a que todos os alunos possam evoluir na Matemática e uma componente Premium com um conjunto de exercícios mais alargado.

O registo e posterior acesso a Mathvolution, por parte de alunos, pais, professores e explicadores, pode ser feito em www.mathvolution.com

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários