Especialistas debatem saúde materno-infantil na Trofa

O Hospital Privado da Trofa, pertencente ao Grupo Trofa Saúde, reúne no próximo dia 15 de novembro especialistas das áreas de obstetrícia, ginecologia e pediatria para as VI Jornadas Materno-Infantis.
créditos: LUSA

Destinada a profissionais de saúde, as jornadas visam uma partilha de conhecimentos e experiências entre participantes e oradores especializados em saúde materno-infantil.

Realização de exames e aplicação de técnicas de ecografia 3D na avaliação do cérebro fetal, as características do teste harmony e programa atual de rastreio pré-natal serão alguns dos muitos temas a debater na manhã de sábado.

Questões relacionadas com o período da gravidez – como edemas, retenção de líquidos e alimentação equilibrada – estão também integradas no programa. Numa das sessões, será ainda debatida a realização do “parto humanizado”, uma intervenção que reúne diferentes perspetivas por parte dos vários profissionais.

“O Grupo Trofa Saúde é um dos maiores grupos privados de saúde em Portugal, sobretudo na região Norte. Como tal, faz parte das nossas responsabilidades melhorar a saúde em Portugal. Preocupamo-nos em garantir o acesso dos nossos pacientes aos melhores profissionais de saúde e tentamos sempre providenciar, a estes últimos, as ferramentas necessárias para aprofundarem os seus conhecimentos", realça Artur Osório, administrador do Grupo Trofa Saúde.

Teresa Loureiro e Rui Miguelote, médicos ginecologistas obstetras; José Vidal Pinheiro, coordenador da especialidade de ginecologia/obstetrícia no Hospital Privado da Trofa; e Justino Paixão, especialista em pediatria, são apenas alguns dos profissionais de saúde de renome que integram o painel de oradores. A abertura da sessão fica a cargo de Artur Osório, administrador do Grupo Trofa saúde, Jorge Pedrosa e Ricardo Rodrigues, diretor clínico e administrador do Hospital Privado da Trofa, respetivamente.

Os interessados deverão inscrever-se através do e-mail info@hospitaldatrofa.pt ou do telefone 252 409 100, indicando o nome, contacto, formação e local de trabalho.

artigo do parceiro: Nuno Noronha

Comentários