Dia Internacional da Juventude assinalado hoje

Braga assinala dia de forma particular, pois em 2012 será Capital Europeia da Juventude

A cidade de Braga, Capital Europeia da Juventude em 2012, assinala hoje o Dia Internacional da Juventude com um almoço, um festival de música, actividades desportivas e acesso gratuito a museus, transportes públicos.
As festividades começam ao meio-dia com um almoço promovido pela organização juvenil “Espaço Synergia” que será animado pelo grupo de Percussão Universitária do Minho.
Aliás, fez saber a organização da Capital Europeia da Juventude Braga 2012, a música estará presente nos vários momentos de celebração ao longo do dia.
Assim, às 20 horas arranca no Parque da Ponte o festival “Rock Tha Park” que vai contar com as atuações das bandas ‘Pneuma’, da Costa Rica, ‘The Grand Astoria’, da Rússia, e os portugueses ‘Plus Ultra’, ‘Aspen’, ‘Cape of No Hope’ e ‘Hunted Scriptum’.
As tunas da Universidade do Minho vão também participar nos festejos atuando nas ruas do centro histórico de Braga a partir das 18 horas.
Além da música, o desporto marcará a Dia Internacional da Juventude em Braga, com várias actividades desportivas a acontecer durante todo o dia na Universidade do Minho, Campus de Gualtar.
A organização da CEJ anunciou ainda que esta sexta-feira o acesso a transportes públicos, museus e piscinas será gratuito para os jovens até aos 25 anos.
12 de agosto de 2011

Comentários