Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil a 12 de Junho

Iniciativas por todo o país lançam o alerta

No próximo dia 12 de Junho comemora-se mais um Dia Internacional Contra o Trabalho Infantil, data que assinala desde 2002 o combate contra esta realidade.
Estatísticas apontam para 215 milhões de crianças que trabalham em idade menor e, em relação a Portugal, o número atinge os 50 mil.
Face a este número assustador, a Associação “Os Pioneiros de Portugal”, membro da Confederação Nacional de Acção Sobre o Trabalho Infantil, programou cinco iniciativas em cinco distritos diferentes, ao longo deste fim-de-semana, cujo calendário aqui reproduzimos.
No dia 10, em Vila Real de Santo António, a partir das 10h00 um passeio pedestre com crianças, com ida à praia para lembrar que o combate ao trabalho infantil também se faz pelo tempo livre para brincar.<>8p>
No dia 11, em Almada, na Feira do Livro de Almada, que decorre na Praça São João Baptista, pelas 16h00 um debate sobre o trabalho infantil, com a presença de Deolinda Machado, da Comissão Executiva da CGTP e antiga presidente da Confederação Nacional de Acção Sobre o Trabalho Infantil - CNASTI.
No dia 12 iniciativas em três distritos:no Porto distribuição de documentos e de balões desenhados com os direitos da criança, a partir das 14h00, na Avenida dos Aliados; em Coimbra leitura de contos encenados no Ateneu de Coimbra, a partir das 15h00.e em Lisboa, na Alameda Afonso Henriques, leitura de contos e realização um abaixo-desenhado a partir das 16 horas.
9 de Junho de 2011

Comentários