O lançamento da Linha SOS Crise, pensada para auxiliar as pessoas nesta época de crise acelerada, é a principal acção que a Associação Portuguesa para Defesa do Consumidor (DECO) concretizou para assinalar o 10º aniversário do Dia Europeu do Consumidor, que se assinala hoje, 15 de Março.
Como renegociar o empréstimo da casa ou gerir o orçamento familiar são duas das perguntas para as quais o consumidor pode obter resposta se ligar a Linha SOS Crise, pelo número 808 780 507, todos os dias entre as 09:00 e as 13:00 e das 14:00 às 18:00 (sexta-feira até às 17:00).
A Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor - DECO dá dicas e respostas, através de simuladores, a perguntas sobre o melhor banco para obter um crédito à habitação, se compensa mudar de banco e se é adequado consolidar vários créditos num só (casa, carro, férias...) ou como poupar nos gastos em supermercados e telecomunicações.
A DECO referiu no lançamento do serviço que, no ano passado, ajudou cerca de nove mil famílias sobre-endividadas.
15 de Março de 2009
Veja ainda:
Previna os acidentes domésticos
Saiba como libertar-se dos germes e bactérias
"Andarilhos dão Sarilhos"
Alimentação: prazer ou castigo?
Educar pelo exemplo