Dia do Consumidor lança alertas

A prevenção do consumo de droga é o mote do evento nacional que reúne actuais e futuros signatários da campanha europeia

Na data em que se assinala o Dia Internacional dos Direitos do Consumidor, a Comissão Europeia, através da European Action on Drugs (EAD) realiza nas instalações da Representação da Comissão Europeia, em Lisboa, uma iniciativa que visa envolver a comunidade em campanhas de sensibilização sobre questões ligadas à droga.
O evento European Action on Drugs (EAD tem como objectivo concreto o estabelecimento de um conjunto de medidas para combater este flagelo. Como parte da campanha global da EAD, autoridades nacionais e organizações especializadas desempenham um papel fundamental, na medida em que vão ser tornar-se signatários de diversos compromissos para tomar medidas específicas no aumento da consciencialização sobre as drogas.
Paralelamente a McDonald’s promove hoje uma visita ao fornecedor OSI Food Solutions, onde cerca de 20 participantes têm a oportunidade de conhecer, in loco, o rigor com que se fazem os seus hambúrgueres 100 por cento carne de vaca.
A viagem decorre no âmbito da iniciativa “Auditores da Qualidade McDonald’s”, criada em 2010, na qual a McDonald’s Portugal convida os consumidores a saber mais sobre a origem dos seus hambúrgueres 100 por cento carne de vaca, através de uma visita guiada ao seu fornecedor, a OSI Food Solutions, em Toledo. A iniciativa permite a qualquer consumidor inscrever-se e candidatar-se a ser um dos “Auditores da Qualidade McDonald’..
15 de Março de 2011

Comentários