Desenhos animados com pénis e vagina dançantes causam polémica na Suécia

Um desenho animado para crianças entre os 3 os 6 anos de idade onde as personagens principais são um pénis e uma vagina que dançam e cantam, levantou uma discussão acesa sobre valores morais e parentais naquele país

Criado pela televisão pública sueca, os desenhos animados apresentam um pénis e uma vagina que dançam e cantam com o objetivo de ensinar às crianças em idade pré-escolar mais sobre o corpo humano e especificamente sobre a nossa sexualidade.

Apesar da série não ir muito mais além do que explicar que os rapazes têm um pénis e as meninas uma vagina, a discussão está em cima da mesa por parte dos pais. O que não deixa de ser um fenómeno inédito, já que neste país a abordagem à sexualidade é muito livre.

O vídeo/teaser da série já alcançou um milhão de pageviews na internet e "os comentários de uma forma geral têm sido bastante positivos", afirmou um dos editores do canal de televisão sueco, que não entende porque é que os desenhos animados provocaram tamanha discussão.

As músicas da série são, inclusive, criadas tendo em conta questões e perguntas que as próprias crianças fazem sobre a sexualidade e corpo humano.

Na página de Facebook do canal de televisão pode assistir a um vídeo dos desenhos animados em causa.

Foto: Facebook SVT Barnkanalen

artigo do parceiro: Susana Krauss

Comentários