Crianças vão ser sensibilizadas para arritmias cardíacas

Iniciativa destina-se a crianças dos 3 aos 5 anos de idade.

A Associação Bate, Bate Coração vai promover uma aula para crianças, no sentido de as sensibilizar para as arritmias cardíacas e compreensão do funcionamento do coração.

Carlos Morais, cardiologista e presidente desta associação, considera "fundamental explicar às crianças como funciona o coração e quais os perigos das arritmias, incentivando-as a adotar comportamentos saudáveis. Sabemos que, ao introduzir precocemente estes conceitos, poderemos facilitar, mais tarde na idade adulta, o entendimento da prevenção das arritmias.”

Esta iniciativa insere-se no projeto Coração Tic-Tac, destina-se a crianças entre os 3 e os 5 anos, e vai ter lugar no Externato Educação Popular, em Lisboa, no dia 17 de fevereiro.

Recorde-se que as doenças cardiovasculares são uma das principais causas de morte em Portugal e uma parte significativa delas é por arritmias cardíacas. Esta Associação alerta que a falta de informação é um dos principais fatores que pode levar à morte inesperada, repentina e não acidental, conhecida como morte súbita.

artigo do parceiro:

Comentários