A Canon Europa em parceria com o WWF - World Wildlife Fund, anunciou uma nova e emocionante competição dirigida às crianças do continente europeu, entre os 7 e os 11 anos de idade, oferecendo-lhes a oportunidade de atribuir um nome a um urso polar real.
A competição é apresentada, exclusivamente, no site do WWF - Canon Kids Zone, construído de forma divertida e envolvente com o objectivo de informar sobre as principais questões e desafios das mudanças climáticas, bem como sobre a forma como as próprias crianças podem fazer a diferença e reduzir o seu próprio impacto no ambiente.
Para conquistar a oportunidade de atribuir um nome a um urso polar e ganhar outros prémios, as crianças portuguesas têm de se registar até ao dia 31 de Julho (o prazo limite deste passatempo)e responderem às cinco perguntas simples que lhes são colocadas.
De seguida os participantes podem então introduzir uma sugestão de nome para um urso polar fêmea. Há dois ursos polar fêmea à espera de nome e as duas melhores sugestões serão apresentadas e promovidas no referido website.
Os vencedores recebem ainda uma câmara fotográfica Canon e a visita de um especialista do WWF à sua escola. Os três finalistas seguintes receberão igualmente uma câmara Canon.
Existem mais de 22 mil ursos polares no Árctico, região que também é lar para muitos outros animais ameaçados, incluindo a raposa do Árctico, a águia pesqueira e a coruja-das-neves. No entanto, as alterações climáticas estão a colocar o Árctico sob ameaça e os cientistas prevêem que mais de 30 por cento dos ursos polares irá desaparecer nos próximos 35 a 50 anos.
James Leipnik, responsável de comunicação da Canon Europa, afirmou a este propósito: "As alterações climáticas são um tema que devemos discutir, agora, com as gerações mais novas, para que no futuro estejam conscientes de como podem desempenhar o seu papel no sentido de ajudar a proteger o ambiente. A filosofia empresarial da Canon - “Kyosei”- significa viver e trabalhar para o bem comum e, como empresa socialmente responsável que somos, estamos orgulhosos em apoiar o WWF em todas as suas iniciativas de conservação do Árctico". 11 de Junho de 2010
Veja ainda:
Imigração coloca desafios à educação
Actividades extra curriculares
Crianças criativas?
Prepare a sua casa para a curiosidade do bebé
Mamãs... Todas diferentes