Crianças com Síndrome de Down serão chefs por um dia

No âmbito do Dia Internacional da Trissomia 21, um restaurante em Matosinhos irá promover uma iniciativa inédita, que visa apelar à integração na sociedade das pessoas portadoras desta doença.

O Dia Mundial da Trissomia 21 será comemorado na próxima sexta-feira, 21 de março, e o restaurante Pasta Fresca e Pizza Di Sérgio Crivelli não o quis deixar passar ao lado.

Numa notícia publicado no Local.pt podia ler-se que, nesta data, este espaço vai receber crianças e adolescentes com Síndrome de Down, e convidá-los a serem chefs de cozinha por um dia, assim como empregados de mesa. Ou seja, no dia 21 de março, os clientes deste restaurante serão servidos por estas crianças e adolescentes, que também confecionarão os pratos. Para tal, terão um workshop de cozinha italiana nessa manhã e logo depois terão, literalmente, de pôr as "mãos na massa".

Esta iniciativa, pensada em parceria com o Núcleo do Norte dos Pais 21, visa apelar à integração na sociedade de doentes portadores de Síndrome de Down, assim como à sua colocação no mercado de trabalho. Sérgio Crivelli, dono do restaurante, acredita que esta "é uma boa oportunidade para as pessoas perceberem que estas pessoas são autónomas no seu dia-a-dia e que conseguem fazer atividades como confecionar a sua própria refeição.”

 

Fonte: Local.pt

artigo do parceiro:

Comentários