Crianças aprendem a reconhecer um enfarte na KidZania

«Geração Saudável» ensina os mais novos a conhecer os sintomas do enfarte do miocárdio numa cidade à sua escala.

No âmbito das comemorações de Maio – Mês do Coração, vai ocorrer no dia 11 de maio, no auditório da KidZania, no Centro Comercial Dolce Vita Tejo na Amadora, uma formação dirigida aos mais novos sobre a sintomatologia do enfarte do miocárdio e como agir em caso de emergência médica.

 

Esta formação contará com a presença de profissionais e formadores da campanha «Não perca tempo. Salve uma vida» e do projeto «Geração Saudável».

 

Este ano, pela primeira vez, o projeto inclui informação sobre a sintomatologia do enfarte do miocárdio e como agir em caso de emergência médica.

 

Esta iniciativa pretende dar a conhecer aos jovens portugueses qual a sintomatologia mais comum do enfarte agudo do miocárdio, em parceria com a campanha «Não perca tempo. Salve uma vida», promovida pela Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), que pretende sensibilizar os jovens para que saibam como agir perante uma emergência e sejam capazes de decifrar os diversos sintomas de um enfarte agudo do miocárdio.

 

O projeto «Geração Saudável», promovido pela Secção Regional de Lisboa da Ordem dos Farmacêuticos, leva a 24 escolas da área da seção de Lisboa e Vale do Tejo informações sobre alimentação, sexualidade e emergência médica. O projeto espera atingir uma população escolar (alunos do 5º ao 7º ano) de 10 mil alunos.

 

 

Maria João Pratt

artigo do parceiro:

Comentários