Um menino de seis anos foi deixado na varanda do apartamento da família, durante 15 horas, em Bruxelas, na Bélgica, depois de alegadamente ter tirado comida da cozinha sem a autorização dos pais. "A criança ficou no exterior da casa das 5h00 às 20h00, só de pijama, como castigo por ter tirado comida da cozinha", escreve o Het Laatste Nieuws, um jornal local.

O menino ficou exposto a temperaturas que não ultrapassaram os três graus Celsius. A criança foi encontrada "inconsciente, com hipotermia e desidratada", afirmou a polícia local.

Quando a ambulância chegou a criança estava inconsciente. O menino continua internado no hospital em estado crítico, adiantam as autoridades belgas citadas pelo Mirror.

A irmã gémea do menino também foi hospitalizada, com sinais de abuso e malnutrição, informa a France Info.

A mãe, uma francesa de 31 anos, e o seu companheiro, de 21, foram detidos e estão atualmente em prisão preventiva. A menina ficou ao cuidado dos serviços sociais.

Em junho, no Japão, Yamato Tanooka, um menino de sete anos, esteve desaparecido durante seis dias numa floresta cheia de ursos na área de Hokkaido. Na altura, a polícia informou que os pais, inicialmente, relataram às autoridades que o filho tinha desaparecido enquanto apanhavam vegetais selvagens, mas uma hora depois admitiram que o tinham obrigado a sair do carro como forma de castigo por indisciplina.

A criança foi encontrada viva seis dias depois, apenas com sinais de hipotermia e desnutrição.