Congresso debate disciplina de Educação Física

Encontro marcado hoje no Pavilhão Multiusos de Odivelas

O debate da reorganização curricular e a redução do número de horas semanais da disciplina nos ensinos básico e secundário é o tema principal do Congresso Extraordinário de Educação Física, que hoje se realiza no Pavilhão Multiusos de Odivelas.
A iniciativa, organizada pela Sociedade Portuguesa de Educação Física (SPEF) e pelo Conselho Nacional das Associações dos Professores e Profissionais de Educação física (CNAPEF), pretende denunciar as medidas tomadas pelo Governo no âmbito da disciplina de educação física, nomeadamente a redução da carga horária e a sua exclusão do cálculo da média final dos alunos.
De acordo com a SPEF, a carga horária da disciplina passa a ser atribuída pela escola, não podendo ultrapassar os 100 minutos semanais, uma redução de 80 minutos em comparação com 2011.
Também a nota de avaliação da disciplina de educação física deixa de contar para a média dos alunos do secundário, o que, no entender da sociedade, é “inadmissível”, pois vai ter “repercussões negativas no investimento dos alunos na superação das suas dificuldades, no seu aperfeiçoamento e no seu desenvolvimento pessoal e social”.
Além do congresso, a SPEF dispõe, desde o início do mês, de uma petição online com o lema “Não há educação sem educação física”, que conta já com cerca de 10 mil assinantes.
12 de julho de 2012
Fonte: Lusa

Comentários