Concertos para Bebés estreiam espetáculos em 2015 e fazem digressão no Brasil

O projeto Concertos para Bebés vai estrear dez espetáculos em 2015 e fazer uma digressão de verão no Brasil, anunciou hoje à Lusa o responsável pela proposta artística para crianças dos zero aos 05 anos.

Segundo Paulo Lameiro, a companhia Musicalmente vai estar "praticamente todo o verão no Brasil: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, entre outras, com concertos e programa de formação".

"O Brasil, onde estivemos duas vezes, foi uma porta que abrimos este ano. Foram feitos contactos que permitem este grande salto dos Concertos para Bebés em 2015", acrescenta, sublinhando as "relações bidirecionais", com a presença de professores brasileiros a trabalhar em residência com o projeto.

Outra novidade será a articulação dos Concertos para Bebés com a Orquestra Sinfónica de Castilla-León e a produção, em Espanha, de um festival de três dias, em junho, explorando os programas da Musicalmente e do Berço das Artes da Sociedade Artística e Musical dos Pousos, de Leiria.

"O Berço das Artes é o trabalho mais regular com bebés e famílias, que tem como ‘ponta do iceberg' os Concertos para Bebés. Vão ser três dias também para fazer uma reflexão teórica e ver como, em diferentes culturas, germinam as ideias que nascem destes dois programas".

Em Portugal, os Concertos para Bebés vão continuar a ter uma estreia mensal, com a primeira apresentação em Leiria, no Teatro Miguel Franco, e depois em Sintra, no Centro Olga Cadaval.

Paulo Lameiro revela que a agenda em Portugal vai ser "bastante alargada" em 2015, em novos locais, ainda por anunciar.

Comentários