Chegou mais um "Geniozinhos"

As histórias da Coleção Geniozinhos focam, sobretudo, a mensagem de que cada criança, independentemente de gostar ou não de uma disciplina ou matéria, pode ser bem sucedida na mesma. Para tal, basta que seja encontrado o método certo para a ensinar.

Geniozinhos é uma coleção de livros para crianças, pais e educadores, que prima por ter uma linguagem compreensível por gente de todas as idades. Todos eles abordam problemas de aprendizagem das crianças, reforçando a ideia de que todos os meninos são diferentes e, por isso, cada um aprende de forma distinta. Assim sendo, basta estar atento e descobrir o método que melhor funciona com "aquela" criança em particular.

O 5º livro desta coleção, "Geniozinhos - Cabeça-no-ar", conta a história de Maria, "uma menina que adora ter ideias e testá-las, e pensar como aperfeiçoá-las. Então, porque é que é logo na aula de Ciências, a disciplina que mais gosta, que está sempre a distrair-se? O que será que se passa com a Maria? Será ela uma cientista em potência, ou simplesmente uma cabeça-no-ar? Com a ajuda da professora, e de um diário muito especial, a Maria vai descobrir que pode ter as ideias que quiser, sem deixar a cabeça voar pelas nuvens!"  

Escritos por Barbara Esham, e com ilustrações de Mike e Carl Gordon, Geniozinhos é uma coleção recomendada pela Parents’ Choice Foundation e distinguida com o prémio Escolha dos Pais da American Library Association Booklist.

artigo do parceiro:

Comentários