Centro Hospitalar do Baixo Vouga lança programa de preparação para o parto

São admitidas nos cursos da "Academia das Barriguinhas" todas as mulheres com o mínimo de 28 semanas de gestação e o máximo de 32 semanas

O Centro Hospitalar do Baixo Vouga, através do serviço de Ginecologia e Obstetrícia, vai lançar um programa de preparação para o parto, destinado a grávidas e designado "Academia das Barriguinhas", anunciou hoje fonte hospitalar.

 

O projeto, que arranca a 04 de abril, visa o bem-estar e saúde da grávida e a promoção de comportamentos eficazes de adesão ao trabalho de parto, bem como estimular a participação da família em todo o processo e diminuir as ansiedades e angústias da grávida.

 

Compreende cursos ministrados por enfermeiros ao longo de 12 semanas, organizados em turmas de 10 parturientes e acompanhantes, com uma componente teórica e outra prática.

 

São admitidas nos cursos da "Academia das Barriguinhas" todas as mulheres com o mínimo de 28 semanas de gestação e o máximo de 32 semanas, sendo dada prioridade às grávidas que são seguidas na Consulta Externa de Obstetrícia do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

 

A "Academia das Barriguinhas" do Centro Hospitalar do Baixo Vouga "pretende contribuir para o aumento de respostas, em articulação com os Cuidados de Saúde Primários, às necessidades das grávidas, puérperas e ainda para a promoção da Saúde dos recém-nascidos".

 

Lusa

Comentários